A candidatura a prefeito de Fortaleza do Novo 30 do senador Eduardo Girão terá um capital político-eleitoral muito importante, para o candidato da direita fortalezense que esteja no segundo turno, do pleito eleitoral da capital cearense, e precise do seu apoio. Eduardo Girão precisa demarcar entre 6% ou 8% dos votos válidos num resultado do primeiro turno. Mas, caso o candidato do Novo 30 somente tire algo próximo de 3% dos votos válidos, sem dúvida será apenas uma voz importante no segundo turno.
A última pesquisa estimulada da Realtime Big Data do grupo de comunicação da Record trouxe os seguintes números sobre a candidatura a prefeito do Novo 30 do Eduardo Girão. A margem de erro é de 3%:
Teto: 5%
Média: 2%
Piso: -1%
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, não acredita num cenário de dois candidatos a prefeito de Fortaleza do campo ideológico de direita no segundo turno do pleito eleitoral da capital cearense. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que a ida do candidato a prefeito de Fortaleza do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, para o segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza, sem dúvida automaticamente absorveria boa parte da equipe política-eleitoral do senador Eduardo Girão (Novo 30) oriunda do Podemos, todavia, isso seria independente do ex-candidato a prefeito de Fortaleza do Novo 30.
O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa vê no caminho inverso a negociação entre o senador Eduardo Girão (Novo 30) e o deputado federal André Fernandes (PL) mais favorável a base do Novo 30 não oriunda do Podemos, num eventual segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza.
A Consultoria LCFB defende a tese de que o senador Eduardo Girão (Novo 30) terá um papel muito importante no campo político-ideológico que representa o antipetismo no segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza. Eduardo Girão poderá reformular parte do seu escritório parlamentar com sede na capital cearense para o biênio 2025-2026.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário