domingo, 13 de outubro de 2024

Avaliação da Paraná Pesquisa / André Fernandes e a Alta Classe Média

 



A Consultoria LCFB recebeu na íntegra a consulta estimulada da Paraná Pesquisa sobre o segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza. São estes os números da pesquisa estimulada, a margem de erro é +3,5% ou -3,5%:


André Fernandes (PL): 48% > 51,5%

Evandro Leitão (PT): 43% > 48,5%


A consulta estimulada da Paraná Pesquisa trouxe alguns dados muito importantes, para a teoria da Consultoria LCFB, sobre a candidatura a prefeito de Fortaleza, do Partido Liberal (PL), do deputado federal André Fernandes que vai se tornar hegemônico político-eleitoral na alta classe média fortalezense. Seguem os números socioeconômicos, a margem de erro é +3,5% ou -3,5%:


Ensino Superior 

André Fernandes (PL): 48%

Evandro Leitão (PT): 43,5%


A População Economicamente Ativa (PEA)

André Fernandes (PL): 52%

Evandro Leitão: 40,5%


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, defende a tese de que a alta classe média fortalezense tem um caráter político-ideológico de pertencer a uma centro-direita refratária ao lulopetismo. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa não acredita num cenário, onde a candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), do deputado estadual Evandro Leitão conseguiria derrotar o seu adversário na alta classe média no segundo turno do pleito eleitoral da capital cearense.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o núcleo da campanha do Evandro Leitão (PT) apenas pode tentar diminuir a sua rejeição na alta classe média fortalezense. É uma tarefa que precisa ser feita pela ala menos lulopetista da campanha política-eleitoral do deputado estadual Evandro Leitão (PT) perante o setor mais rico e mais escolarizado da sociedade civil fortalezense no pleito eleitoral deste ano.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Adquira o relatório da Consultoria LCFB sobre o segundo turno. O link: https://luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com/2024/10/adquira-o-relatorio-sobre-sucessao_14.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário