quarta-feira, 9 de outubro de 2024

André Fernandes (PL) e o Anti-Evandro Leitão (PT) via a torcida do Tricolor De Aço (Leonina)




A passagem para o segundo turno do candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Evandro Leitão, trouxe dado político-eleitoral muito peculiar e até inusitado, pois uma parte da torcida do time do Fortaleza não estaria disposto a votar num ex-presidente do time do Ceará ou como é chamado time do Vozão. A essência deste artigo será de antropologia política.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sempre manteve um bom relacionamento com a equipe do ex-candidato a prefeito de Fortaleza do Novo, o senador Eduardo Girão, que já foi ex-presidente do time do Fortaleza. 


O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defendia a tese de que a rivalidade futebolística entre a torcida do tricolor versus a torcida do alvinegro não ajudaria em nada ao Eduardo Girão durante o primeiro turno, porém, no início do segundo turno pode beneficiar a candidatura a prefeito do Partido Liberal (PL) do deputado federal André Fernandes nos próximos dias.


A Consultoria LCFB identificou que o discurso durante o primeiro turno, do candidato do Novo, o ex-presidente do time do Fortaleza Eduardo Girão, acusando o ex-presidente do time do Ceará, o candidato lulopetista Evandro Leitão de não respeitar o time rival, com toda certeza começa a apresentar os primeiros frutos político-eleitorais contra o Evandro Leitão (PT) e acabará sendo favorável ao candidato a prefeito André Fernandes (PL).


A Consultoria LCFB identificou o movimento na seara da antropologia política onde parte da torcida leonina, num ato eleitoral passional, no campo político-cívico vai rejeitar o voto no candidato a prefeito de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores, na figura do ex-presidente do time do Ceará: Evandro Leitão, no segundo turno do pleito eleitoral da capital cearense


O tamanho do capital político-eleitoral, representado por parte da torcida leonina, que vai votar no candidato a prefeito do Partido Liberal (PL) no segundo turno, é uma incógnita política-eleitoral . Durante essa semana sairá um relatório específico do tema deste artigo pela Consultoria LCFB.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB







Nenhum comentário:

Postar um comentário