É muito notório que o candidato a prefeito de Fortaleza do União Brasil, do ex-deputado federal Capitão Wagner, demorou demais para a mudança de orientação na área de marketing político-eleitoral, pois isso somente aconteceu no fechamento do primeiro turno do pleito eleitoral da capital cearense. A publicidade de Capitão Wagner (UB) se tornou o Anti-Evandro Leitão (PT). É a única estratégia que sobrou a nível de bom senso para Capitão Wagner (UB).
A recente pesquisa estimulada da Realtime Big Data do grupo de comunicação da Record trouxe o tamanho político-eleitoral da candidatura a prefeito do Capitão Wagner (UB):
Teto: 22%
Média: 19%
Piso: 16%
Observação: a margem de erro da Realtime Big Data é de 3% para mais ou de 3% para menos.
O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que a candidatura a prefeito de Fortaleza do Partido Liberal (PL) do deputado federal André Fernandes já consolidou a maioria do eleitorado fortalezense da baixa classe média, com o seguinte perfil socioeconômico: sexo masculino, ensino médio, evangélico e católico conservador e com renda mensal entre dois até cinco salários-mínimos. É praticamente o eleitorado direitista local independente do bolsonarismo.
A Consultoria LCFB acha salutar o novo discurso programático político-eleitoral, da candidatura a prefeito de Fortaleza do Capitão Wagner, como única alternativa política-eleitoral num eventual segundo turno contra a candidatura lulopetista do deputado estadual Evandro Leitão. A Consultoria LCFB aconselha a cúpula da campanha do Capitão Wagner (UB) a direcionar primordialmente para os eleitores do prefeito José Sarto (PDT) a publicidade Anti-Evandro Leitão (PT), pois é uma peça publicitária que dificilmente iria sensibilizar o eleitorado direitista local, mas, somente o eleitorado centro-direita pró-José Sarto (PDT).
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário