terça-feira, 5 de agosto de 2014

Artigo no Ceará Em Off - Roberto Cláudio e o Anti-Eunício Oliveira

O meu artigo no Portal Ceará em Off. Terça - feira, 05 de Agosto de 2014. Titulo: Roberto Cláudio e o Anti-Eunício Oliveira.

O prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PROS), já participa do pleito eleitoral de 2014, para o Governo do Estado do Ceará, fato que se configura como uma ante-sala, para a sua própria sucessão daqui dois anos. Roberto Cláudio foi primeira liderança do condomínio administrativo-político do governador Cid Gomes (PROS), tem adotado uma postura discreta, mas atuante, para a desconstrução simbólica da candidatura do peemedebista Eunicio Oliveira ao Governo Estadual, nos últimos quatros meses.
O governador Cid Gomes (PROS) sempre manteve uma postura de conciliador, em relação a provável dissidência do senador Eunício Oliveira (PMDB) da base aliada do Governo Estadual. Roberto Cláudio faz atuação bem diferente, pois sempre as suas ações políticas foram na direção de esvaziamento da postulação peemedebista ao Governo do Estado do Ceará, por não encontrar espaço vital de aliança partidária entre os pequenos e médios partidos.
A coordenação política cirista-robertista através do seu núcleo na administração municipal de Fortaleza, não permitiu a saída da maioria das agremiações partidárias da futura coligação governista: PRB, PDT, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PCdoB, PTdoB e Solidariedade.
Todos os partidos citados no parágrafo anterior têm as suas principais lideranças, em contato direto, com o prefeito de Fortaleza. A campanha do candidato governista Camilo Santana (PT) tem todo o suporte do grupo político do prefeito Roberto Cláudio (PROS), na tentativa de desmontar as forças políticas peemedebistas na cidade de Fortaleza.
O prefeito Roberto Cláudio (PROS) nos últimos dez dias praticamente desmontou a estrutura peemedebista ligada a sua gestão pública municipal. Ocorrendo a demissão sumária dos secretários eunicistas do primeiro escalão da prefeitura de Fortaleza. Assistimos também ao esvaziamento da liderança do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador peemedebista Walter Cavalcante, perante os seus pares, pois a coordenação política do prefeito Roberto Cláudio conseguiu o apoio de 35 vereadores dos 43 parlamentares da Casa do Povo, para a candidatura de Camilo Santana (PT).
            Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor politico

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor politico



Nenhum comentário:

Postar um comentário