quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Artigo no PoliticaBook - Cid Gomes e a candidatura interna do seu grupo político – partidário (PROS) - 20/12/2013.

O governador Cid Gomes (PROS) já noticiou a indicação do seu irmão e secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, como futuro coordenador da campanha do seu candidato ao Governo do Estado do Ceará. O Partido Republicano da Ordem Social terá uma candidatura própria, no pleito eleitoral de 2014.
O ex-deputado federal Ciro Gomes defende a candidatura própria do Partido Republicano da Ordem Social, com a sua preferencia pelos pré-candidatos:  o ex-ministro Leônidas Cristino e o deputado estadual, Mauro Filho (PROS). Ciro Gomes tem apoio, na sua tese interna no PROS, do prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio que tem simpatia pelo atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual José Albuquerque (PROS).
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro sempre foi fiel as suas alianças, com o grupo político-eleitoral dos Irmãos Gomes. O PMDB acreditava na indicação do seu atual presidente estadual, o senador Eunicio Oliveira, como candidato natural do condomínio político-administrativo do governador Cid Gomes (PROS), mas esse pensamento não tem respaldo no PROS e no PT.
A saída do vice-governador Domingos Filho (PROS) dos quadros peemedebistas, já foi uma demonstração nítida das pré-campanhas abertas dos militantes do PROS, para a sucessão estadual do próximo ano. Domingos Filho tem a simpatia do governador Cid Gomes (PROS), como o principal nome interno de união de todas correntes do PROS. A secretaria estadual da Educação, a pedagoga Izolda Cela (PROS), já poderia ser considerada o segundo nome de consenso de indicação do atual chefe do Governo Estadual, na sua agremiação partidária.
O governador Cid Gomes (PROS) não demonstra o interesse de apoiar um nome externo dos quadros do PROS, para a sua sucessão a frente do Governo do Estado do Ceará. O senador Eunicio Oliveira (PMDB) não esperava essa movimentação política-eleitoral dos irmãos Gomes, por isso da radicalização de seus atos públicos, em relação aos seus quase aliados.
           Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político



Nenhum comentário:

Postar um comentário