segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cid Gomes e o retorno tardio ao Facebook

O governador Cid Gomes (PSB) retorna ao universo de debates do espaço público abstrato do Facebook, depois de um período de longa ausência. O momento é importante para o chefe do executivo estadual, que volta a fazer o uso dessa ferramenta de comunicação social, pois há uma série de questionamentos de várias obras públicas por parte de setores oposicionistas da sociedade civil.

O Facebook não é o espaço tradicional da propaganda oficial do Governo do Estado do Ceará, como os veículos tradicionais  (Rádio, Televisão, Jornal) dos meios de comunicação. O perfil privado do engenheiro Cid Gomes será primordial para construir uma imagem pública mais próxima do comportamento social da maioria dos internautas do Facebook.

O sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O número alto de compartilhamento e curtição de suas postagens, na sua página de Facebook, já será uma ofensiva propositiva, para melhorar a sua imagem de homem público. O governador Cid Gomes (PSB) terá oportunidade de reproduzir as propagandas oficiais de seu governo, como as suas entrevistas nos canais oficiais de comunicação do estado, para um público simpatizante a sua gestão administrativa.

O novo processo de publicitação da vida privada do governador Cid Gomes (PSB) poderá ser um ponto alto, na recuperação de sua popularidade no Facebook.  As oposições nos setores midiáticos da sociedade civil vão reorganizar as suas estratégias de ataque a imagem pública do perfil do chefe do executivo estadual.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo, consultor político 

Nenhum comentário:

Postar um comentário