segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Alexandre Pereira e a interlocução política com Eduardo Campos

O futuro presidenciável do Partido Socialista Brasileiro, o governador pernambucano Eduardo Campos, não tinha perspectiva de construir um palanque pré-eleitoral, em solo cearense. O diretório nacional do PSB, já esperava o recuo da direção estadual, em apoiar, a tese da candidatura própria, para presidência da República.

O governador  Cid Gomes, ainda mantém o discurso  de que o  PSB nacional irá apoiar a reeleição da presidente  Dilma Rousseff (PT), no próximo ano. O governador Eduardo Campos já esperava uma defecção dos irmãos Gomes nas discussões internas da agremiação partidária socialista.

O secretário do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), o empresário Alexandre Pereira, na sua última estadia em Recife, num evento da Federação das Industrias do Estado de Pernambuco, para a implantação do projeto Integra Brasil desenvolvido pelo Centro Industrial do Ceará. O mesmo criou uma relação política de admiração mútua, com o governador Eduardo Campos.

O empresário Alexandre Pereira e o sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O empresário Alexandre Pereira, que é o presidente estadual do Partido Popular Socialista, não teve como não fazer interlocução política, com o governador pernambucano, Eduardo Campos, na ocasião em que se colocou como defensor da aliança de seu partido, no diretório nacional, em favor do Partido Socialista Brasileiro, para o pleito eleitoral de 2014.

O cenário pós-manifestação nas grandes cidades brasileiras é favorável ao crescimento político-eleitoral  da pré-candidatura do socialista Eduardo Campos, na sucessão nacional da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento do Integra Brasil do CIC com a presença do presidente nacional do PSB, com certeza, já será a construção do primeiro grupo de apoio na sociedade civil desse futuro presidenciável, em solo cearense.


O PPS do Ceará é o primeiro grupo partidário simpático à pré– candidatura presidencial de Eduardo Campos, no cenário político local. Alexandre Pereira tem todas as condições de ser o líder desse movimento cívico, com muita simpatia entre os empresários da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário