terça-feira, 31 de outubro de 2023

Evandro Leitão vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores

 



O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão, vai se direcionar para o Partido dos Trabalhadores, assim como a maioria dos parlamentares quando saírem do PDT para o PT, para disputarem a reeleição nos parlamentos. Evandro Leitão compreende que a sua competitividade ao cargo de prefeito de Fortaleza, é totalmente dependente do capital político-eleitoral do lulopetismo cearense, em síntese da necessidade do número treze na campanha durante o primeiro turno do pleito eleitoral da capital cearense. 


Os deputados estaduais e os deputados federais que saírem do PDT cearense, com certeza vão preferir ir para o Partido dos Trabalhadores ou a federação partidária lulopetista (PT, PC do B e PV), todavia, as suas lideranças municipais irão para as seguintes agremiações partidárias: PSB, Podemos e Republicanos. O principal interesse comum do senador Cid Gomes (PDT) e do ministro Camilo Santana (PT) é o de substituir o papel que poderia ser do PDT para a governabilidade institucional do governador Elmano de Freitas (PT), para um conjunto de agremiações partidárias camilista-cidista: PSB, Podemos e Republicanos. 


O único ponto comum entre o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) e o senador Cid Gomes (PDT) é a ida da agremiação brizolista-trabalhista definitivamente para a base de apoio do condomínio político-administrativo lulista-elmanista. Evandro Leitão deseja ser o candidato a prefeito de Fortaleza do presidente Lula (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT), na sigla partidária de ambos (Partido dos Trabalhadores). Cid Gomes precisa fortalecer o bloco partidário (PSB e Podemos) do ministro Camilo Santana (PT), pois o Republicanos sob a liderança do empresário Chiquinho Feitosa tem raia própria e independente da filiação de vários prefeitos e lideranças oriundas do PDT seção cearense. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário