sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Evandro Leitão transcende ao Cirismo-Trabalhista

 






O deputado estadual Evandro Leitão (PDT) se colocou distante do imbróglio político-institucional do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), num processo de transcender ao cirismo-trabalhista para se deslocar para o Partido dos Trabalhadores do Ceará. Evandro Leitão deseja ser a nova liderança do lulopetismo fortalezense. 


O problema interno do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem uma grande probabilidade de terminar numa diáspora de várias lideranças trabalhistas outrora no campo ideológico cirista sob a liderança do senador Cid Gomes, nos últimos anos. A maioria dos parlamentares pedetistas vão esperar a janela partidária que ocorre à véspera do pleito eleitoral de 2026, contudo, os próprios devem a apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Evandro Leitão ao cargo de prefeito de Fortaleza que poderá ser pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) ou pelo Partido dos Trabalhadores, sendo mais provável a segunda opção (PT). 


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão, se afastou primeiro do ex-ministro Ciro Gomes, pois num segundo momento se afastaria da cúpula estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT); e por último do senador Cid Gomes. Evandro Leitão é ex-cirista, assim como ex-pedetista; e agora ex-cidista. A nota da Consultoria LCFB é somente para chamar atenção da total desvinculação do Evandro Leitão do cirismo-trabalhista e do subgrupo do cidismo-trabalhista. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Um comentário:

  1. Meu nobre Luiz Carlos, seus comentários são extremamente procedentes, mas está fora de cogitação a candidatura do Evandro Leitão pelo PT. Quam conhece acultura hegemônica petista sabe que ele não vota em candidato de outro partido.
    O presidente do diretório municipal do PT acabou de afirmar o que o Deodato já havia dito: o PT terá um candidato puro sangue.

    ResponderExcluir