sábado, 20 de setembro de 2014

Avaliação da Pesquisa Datafolha - Jornal O Povo: Tasso Jereissati e o voto válido para Eunício Oliveira

O governamentável peemedebista Eunicio Oliveira mantém a liderança na sucessão estadual do Ceará, na pesquisa Datafolha - Jornal O Povo, com o índice de 41% votos no cenário da pesquisa estimulada. Eunício Oliveira recebe como herança o apoio do eleitor tradicional do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) na reta final do primeiro turno.

O eleitor cearense resolveu apoiar o retorno do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) para Câmara Alta (SENADO) do Congresso, que já apresenta uma perspectiva de votação acima de 60% dos votos válidos no primeiro turno. Tasso Jereissati remodelou a sua campanha na televisão e rádio, como sendo o maior administrador do executivo estadual nos últimos vinte cinco anos, com excelentes peças publicitárias, que tiveram efeito positivo na consciência coletiva do cidadão- eleitor.

A candidatura do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) está estabilizada em todos os setores da sociedade civil do Ceará, com possibilidade de influir na vitória do seu companheiro de chapa majoritária, para o Governo do Estado do Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB). O eleitor tassista é responsável pelos votos  que geraram  a estabilização da liderança da chapa majoritária da coligação PMDB-PR-PSDB, em todos os cenários da pesquisa Datafolha – Jornal O Povo.

A classe média cearense resolveu votar na dupla Tasso Jereissati e Eunício Oliveira como uma resposta a fadiga política-eleitoral do candidato ao Governo do Estado do Ceará da coligação do PROS-PT, o deputado estadual Camilo Santana (PT), que não conseguiu fazer a transferência do eleitorado dilmista para a sua campanha majoritária, como também, o fracasso da candidatura do deputado estadual Mauro Filho (PROS), para o Senado.  O cidadão-eleitor fortalezense aderiu à campanha de retorno do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) a única vaga do Senado nesse pleito eleitoral, por isso o efeito cascata na candidatura do governamentável Eunício Oliveira na Região Metropolitana de Fortaleza.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político


Nenhum comentário:

Postar um comentário