terça-feira, 23 de setembro de 2014

Artigo no PoliticaBook - Camilo Santana e a mídia negativa da imprensa: o boato da “Renúncia”

Artigo que foi publicado no Portal PoliticaBook. Domingo, 22 de Setembro de 2014.Titulo: Camilo Santana e a mídia negativa da imprensa: o boato da “Renúncia”
http://www.politicabook.com/profiles/blogs/camilo-santana-e-a-m-dia-negativa-da-imprensa-o-boato-da-ren-ncia

O governamentável Camilo Santana não teve ,nas últimas horas, nenhuma boa notícia, em relação a sua campanha majoritária, nos editoriais dos principais veículos de comunicação. Camilo Santana enfrenta a sua primeira crise com os setores da imprensa cearense e da imprensa nacional, por fatores diferentes em cada caso.
A nota divulgada no Blog do Roberto Moreira do Jornal Diário do Nordeste do grupo empresarial Edson Queiroz, faz uma análise de uma reunião tensa no núcleo político-estratégico da candidatura de Camilo Santana. A matéria foi postada no início da manhã desse domingo (21/09), sendo retirada  poucas horas depois. Camilo Santana teria ameaçado renunciar a sua postulação ao Governo do Estado do Ceará.
As redes sociais fervilharam com o debate negativo da notícia veiculada na homepage do maior jornal de circulação do Ceará. O candidato petista não veio a público para desmentir o conteúdo das várias matérias postadas nos blogs de jornais e nos blogs privados. A mídia negativa dessa informação poderá fazer um estrago que irá se refletir na próxima pesquisa de opinião pública do Ibope, pois o cidadão-eleitor acompanha esse tipo de debate ao estilo de folhetim de programa de fofoca.
A Revista Isto É publicou uma segunda matéria do caso da Petrobras e do governador Cid Gomes (PROS), com repercussão na imprensa nacional. Cid Gomes poderá contaminar negativamente a candidatura ao Governo do Estado do Ceará, do deputado estadual petista, Camilo Santana, na reta final do primeiro turno. Camilo Santana ainda tem condição de ir ao segundo turno, como também de vencer no primeiro turno, mas esses debates negativos nas redes tradicionais de comunicação, com desdobramento violento no Facebook e no Twitter irão lhe custar muito caro.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político
 Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Nenhum comentário:

Postar um comentário