terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tasso Jereissati e a pressão política do pré - candidato Aécio Neves (PSDB - MG)


O senador Aécio Neves (PSDB – MG) tem uma enorme dificuldade na reorganização de sua agremiação partidária em solo cearense. O ex – senador Tasso Jereissati será a chave política para construção de um palanque no mínimo competitivo, para o aspirante tucano à Presidência da República.

A sua pré – candidatura já é fato político com apoio dos conglomerados dos meios de comunicações (Televisão, Rádio, Jornal, Internet), como também tem o respaldo de setores do mercado financeiro e do setor produtivo da indústria nacional no eixo São Paulo – Rio de Janeiro – Belo Horizonte. O PSDB caminha para atrair os partidos de perfil de centro no campo ideológico: PDT, PSB, PV, PP, PRB. Os tucanos ainda mantêm as suas alianças tradicionais com o DEM e o PPS, com a possibilidade de atrair o PTB, sem dúvida há um palanque promissor nas eleições 2014, para o senador Aécio Neves (PSDB – MG).

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O tucanato cearense não existe como força política - eleitoral competitiva no pleito eleitoral de 2014, para o Governo estadual.  O ex – senador Tasso Jereissati será pressionado pela direção nacional do PSDB, para construção de uma pré – candidatura ao executivo estadual cearense nas eleições de 2014. O tassismo já não é uma corrente política – partidária com influência no mercado político, sem força gravitacional para atrair as seções cearenses dos prováveis partidos aliados (DEM, PPS, PTB), no campo nacional da pré – candidatura do senador Aécio Neves (PSDB).

O presidente estadual dos Democratas, o ex – deputado federal Moroni Torgan, já caminha para fazer parte no bloco governista do Cid Gomes (PSB), com ocupação de cargos estratégicos pelos quadros demistas nas administrações públicas do Governo estadual e do Governo municipal de Fortaleza. O DEM pode vir apoiar uma aliança com o PSDB para o Governo estadual.

O presidente estadual do Partido Popular Socialista, o empresário Alexandre Pereira, vai ocupar um espaço administrativo na área econômica da Prefeitura de Fortaleza, como também será convidado para participar do Governo do Estado do Ceará. Os populares socialistas vão se aproximar do núcleo político do PSB, sem dúvida a construção de uma aliança promissora, para eleger um deputado federal, e uma bancada na Assembleia Legislativa do Ceará. O PPS não vai arriscar uma realidade estadual favorável no campo político, nas eleições de 2014, para simplesmente se tornar um aliado minoritário numa chapa oposicionista (PSDB – DEM) no plano estadual, sem coesão política interna.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa no escritório regional do deputado federal Artur Bruno (PT - CE). O diretor - geral do jornal O Estado (Ceará), o empresário Ricardo Dreher (E), com a presença do presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará, o professor Ilailson Araújo (C). (03/12/2012)

2 comentários:

  1. Tasso Jereissati é sim uma força política e foi o primeiro a gritar (literalmente) o apoio ao candidato Aécio Neves. O senador mineiro Aécio Neves tem potencial para aglutinar forças em torno de si e ganhar adeptos, até porque foi um dos melhores governadores do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o seu ponto de vista, com certeza o senador Aécio Neves tem força política para organizar uma nova oposição.

      Excluir