segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A recuperação da imagem pública do governador Cid Gomes no ano de 2012


O governador Cid Gomes (PSB) termina o último trimestre (Outubro – Novembro – Dezembro) com alta popularidade nas redes sociais, num cenário bem diferente do primeiro trimestre (Janeiro – Fevereiro – Março) do ano de 2012.

A greve dos policiais e dos bombeiros, no início do ano, foi o ponto mais baixo da aceitação positiva do chefe do executivo estadual perante a opinião pública. Nas ultimas semanas os acontecimentos apontam para um novo cenário propositivo com a vitória do seu candidato a prefeito em Fortaleza, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) e agora com a vinda da presidente Dilma Rousseff, para inauguração da Arena Castelão.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na Rádio Clube 1200 AM - Fortaleza - Ceará.(17/12/2012)

Cid Gomes (PSB) sofreu uma série de ataques da antiga aliada política – administrativa, a atual prefeita de Fortaleza, Luzianne Lins, que fez campanha através da imprensa e das mídias sociais para expor as diferenças de pontos de vista das duas maiores gestões públicas do Estado do Ceará. O governador superou esse momento delicado com seu maior aliado, que é o Planalto, e agora termina o ano numa excelente relação na área política com a presidente Dilma Rousseff e a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores.

O PSB saiu do rompimento com o PT, com avaliação positiva para administrar a maior cidade cearense (Fortaleza), isso é mérito de uma excelente campanha de publicidade do candidato do bloco partidário (PMDB – PSB), com efeito paralelo no crescimento da imagem positiva do seu presidente estadual a frente do Governo.

O prefeito eleito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PSB), será o principal responsável para provar o modelo de coesão administrativo entre as três esferas públicas: Município, Estado, União. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, quando assumir a chefia da gestão municipal de Fortaleza (2013 – 2016), irá contribuir de forma determinante para o crescimento da popularidade do governador Cid Gomes nos dois últimos anos de sua segunda administração (2011 – 2014); para chegar aos níveis de aceitação popular da presidente Dilma Roussef em nosso Estado.

A empresaria Patricia Ximenes e o diretor do Grupo Verdes Mares, o professor universitário Edson Ferreira, na companhia do consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. Livraria Cultura - Fortaleza - Ceará.(17/12/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário