quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Evaldo Lima como o novo líder de governo entre os antigos vereadores


O vereador eleito Evaldo Lima (PC do B) foi escolhido como o novo líder do governo, na próxima legislatura municipal (2013-2016) de Fortaleza. O parlamentar comunista já teve uma experiência como secretario na atual gestão municipal que se encerra no dia 31/12/2012. A nova liderança entre as velhas lideranças, sem o prestígio de outrora.

O futuro prefeito de Fortaleza, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), não manterá o velho estilo de negociação com os vereadores, como foi nas ultimas gestões públicas de nossa capital. O novo núcleo político – administrativo já implantou um choque de realidade nos parlamentares, para escolha do presidente da Câmara Municipal, onde o nome escolhido saiu do triunvirato (Cid, Eunicio, Roberto) do bloco partidário do PMDB e do PSB, somente comunicado em consultas individuais aos mesmos.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

As lutas de bastidores na casa legislativa municipal já foram extintas desde o início das negociações entre Roberto Cláudio e os fiscalizadores do poder municipal. Evaldo Lima (PC do B) representa outra derrota dos antigos quadros da vereança fortalezense que sobreviveu aos períodos administrativos do ex prefeito Juracy Magalhães (1997 – 2004) e da prefeita Luzianne Lins (2005 – 2012), numa representação bem nítida do declínio político – administrativo dessas velhas lideranças.

O futuro presidente na Mesa Diretora (2013 – 2014) da Câmara Municipal, o vereador Walter Cavalcante (PMDB), tem a noção do papel primordial do senador Eunício Oliveira (PMDB) para a sua indicação perante o governador Cid Gomes (PSB) e o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB), sem repetir o velho jogo de negociação com os seus pares, para depois negociar com o executivo municipal.

O vereador eleito Evaldo Lima (PC do B) e o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. Câmara Municipal de Fortaleza. (14/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário