quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Roberto Cláudio e o teatro das sombras na Câmara Municipal de Fortaleza


A sucessão da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio 2013 – 2014, mas parece um teatro das sombras. O prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) demonstra boa desenvoltura em relação a  essa trama interna na Casa do Povo, onde as possibilidades de concretização de uma candidatura natural, com certeza são logo desfeita por falta de um discurso consistente para os próprios vereadores. Na Câmara Municipal de Fortaleza o cenário não é estático, já houve uma grande mudança nos andamentos dos embates internos nos últimos dias, com uma nova alternativa, com base política e base social.

O governador Cid Gomes já começa a esboçar uma predileção por uma determinada pré – candidatura, a mesma, não é oriunda do núcleo político estadual do Partido Socialista Brasileiro, mas sim, com força entre os seus pares no parlamento municipal de Fortaleza. A estória do prêmio de consolo para um determinado grupo interno da ala do ex – deputado federal Ciro Gomes (PSB), somente demonstrou ser um boato da encenação do teatro das sombras, quase uma anedota sem graça.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Os vereadores são dependentes de uma orientação concludente do prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB), por outro lado, ainda existe o perigo do desgaste na demora de um nome de conciliação do legislativo com o executivo, para o principal cargo da Mesa Diretora. O futuro presidente da Câmara Municipal precisa de uma boa receptividade na opinião pública fortalezense. Esse propenso vereador com lastro na sociedade civil, somente espera uma sinalização do prefeito eleito Roberto Cláudio, com o aval do governador Cid Gomes.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) não demonstra interesse aparente para fazer uma indicação de consenso com o PSB, como também não deseja lançar uma candidatura de confronto aos seus aliados históricos, para o comando do legislativo municipal da cidade de Fortaleza. Os peemedebistas necessitam de um incentivo real do presidente estadual da sigla, por motivos óbvios nas novas regras da sucessão municipal de Fortaleza. Eunício Oliveira pode ser a principal peça na escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. A decisão será entre dois vereadores socialistas ou quem sabe um vereador do PMDB?

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa no estúdio da Rádio Clube 1200 AM (Fortaleza - Ceará), com o diretor - geral Augusto Borges. O tema da entrevista: o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) e os seus dilemas no mês de dezembro. (05/12/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário