domingo, 9 de dezembro de 2012

O Vereador Walter Cavalcante (PMDB) e o consenso da macro – política para presidente da Câmara Municipal de Fortaleza


O PMDB necessitava de uma compensação para equilibrar a sua aliança com o Partido Socialista Brasileiro no atual condomínio político – administrativo do governador Cid Gomes.

A bancada de vereadores peemedebistas será agraciada com a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. A coligação PMDB – PSB em perfeita sintonia no início da futura gestão pública de nossa capital cearense.

publicitário Ricardo Alcântara e o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. Cafeteria Fran's Café - Pátio Dom Luis - Fortaleza. (06/12/2012) 

O prefeito eleito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PSB), já começa a fazer um consenso político através da macro – política, pois o interesse era o equilíbrio das forças internas com o principal parceiro administrativo: o PMDB do senador Eunicio Oliveira (PMDB). O diretório municipal de Fortaleza do Partido Socialista Brasileiro não tinha nome de consenso interno na bancada de vereadores, como também entre os seus pares legislativos na Câmara Municipal. A coligação PMDB – PSB irá definir a Mesa Diretora nos próximos dias, onde não haverá dissidência na base aliada parlamentar.

A indicação do vereador Walter Cavalcante (PMDB) para presidente do legislativo municipal, no biênio 2013 – 2014, foi trabalho silencioso entre o senador Eunicio Oliveira (PMDB) e o governador Cid Gomes (PSB), numa decisão final do staff político do futuro prefeito de Fortaleza.

Roberto Cláudio deve construir uma relação saudável politicamente, com os vereadores, nos próximos dias. A eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal deve dar a dimensão exata da base governista e da bancada oposicionista. Esse ato político sela uma fase de boa relação política no campo administrativo do PMDB, com o seu principal parceiro na política estadual: o Partido Socialista Brasileiro.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na festa de confraternização do Jornal O Estado. Restaurante Parque Recreio - Fortaleza - Ceará. (07/12/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário