terça-feira, 1 de maio de 2012

Pré – candidatura Marcos Cals, tucana sim, tassista somente parcial



Pré – candidatura Marcos Cals, tucana sim, tassista somente parcial

O tassismo nunca fez oposição na sua longa vida política – partidária, como também os seus vários membros simpatizantes da sociedade civil. O ex-senador Tasso Jereissati começa uma nova fase em sua história, como novo líder da oposição cidista.

Marcos Cals faz papel de mediador do tassismo sem Tasso na propaganda eleitoral do PSDB cearense; o novo rosto e voz de uma oposição radical tão recente para própria opinião pública.

O papel do tucanato como ex - aliado do grupo Ferreira Gomes, num posicionamento de radicalização, nos meios de comunicações, contra os antigos parceiros da governabilidade estadual, foram 21 anos de parceria no condomínio do poder.

O fato interessante, nesse processo de revitalização do PSDB que vai passar pela candidatura própria no município de Fortaleza, com postulação de Marcos Cals: será a sua não unanimidade entre os tassista não tucanos, pois esses setores sociais têm simpatia pela pré – candidatura do deputado estadual, Heitor Férrer. Existe um tassismo – heitozista que é silencioso na sociedade organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário