terça-feira, 15 de maio de 2012

Cid Gomes - Recriação da sua marca política - administrativa




O governador Cid Gomes iniciou o processo de desfazer imagem da parceria de quase oito anos com a prefeita Luzianne Lins. O programa de televisão do Partido Socialista Brasileiro, no estado do Ceará, foi focado na marca política administrativa do Governo estadual, sem parceria com Prefeitura de Fortaleza.

O segundo turno do pleito eleitoral de 2004, foi a primeira parceria entre a candidata petista Luzianne Lins com o prefeito de Sobral da época. Na eleição de 2006 essa parceria foi total na representação da chapa majoritária ( Governador Cid Gomes, Vice – Governador Francisco Pinheiro, Senador Inácio Arruda), o casamento perfeito político - administrativo, que foi reproduzido na reeleição da prefeita Luzianne Lins no ano de 2008.

Cid Gomes não reeditou antiga parceria com o PT – Luzianne Lins no pleito eleitoral de 2010. O seu principal parceiro foi o PMDB, que na chapa majoritária ocupou os cargos de vice – governador (Domingos Filho) e de senador ( Eunício Oliveira). No andar da carruagem  já houve o divórcio simbólico entre o PSB cidista com a prefeita Luzianne Lins na propaganda eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário