quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pesquisa IBOPE e o novo fôlego nas pré - candidaturas das oposições.




A Pesquisa Ibope – Diário do Nordeste dessa quinta – feira, foi o início do pleito eleitoral para as oposições ao Governo do Estado. Os dois principais candidatos do conjunto de partidos contrários à manutenção da aliança do PT – PSB, na soma dos votos tem algo em torno de 40% dos sufrágios válidos. O ex-deputado estadual, Marcos Cals, e o ex- deputado federal Moroni Big Torgan da frente partidária tucano – demo.

O deputado estadual Heitor Férrer tem algo em torno de 20% dos votos válidos,somente  através do seu carisma como voz atuante na Assembléia Legislativa do Ceará. Partido da República caminha para aliança com o parlamentar pedetista numa chapa anti – cidista.O ex-governador Lúcio Alcântara tem condição de transferir os votos necessários para ultrapassagem do patamar de 30% do eleitorado fortalezense.

A construção do Bloco das Oposições não é um processo fácil em função das suas lideranças. O ex-senador Tasso Jereissati e o ex –governador Lúcio Alcântara são os engenheiros desse cálculo político – eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário