domingo, 7 de maio de 2023

Roberto Cláudio e a Dissidência Solitária

 




 

O ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), literalmente faz uma dissidência solitária ou isolada ao governador Elmano de Freitas, nos últimos quatro meses. Roberto Cláudio sabe que a maioria dos pedetistas cearenses são pró-Governo Estadual, assim como a sua atual agremiação partidária é pró-Governo Federal. O lulismo não petista é uma marca registrada no Partido Democrático Trabalhista (PDT) a nível nacional e a nível local. 

 

A Consultoria LCFB acredita que o pedetista Roberto Cláudio será o candidato do PDT, para o cargo de prefeito de Fortaleza, na eleição municipal do próximo ano. Roberto Cláudio tentará chegar no segundo turno, como o representante do polo progressista fortalezense pró-Lula, tendo como sua principal intenção retirar a candidatura lulopetista da perspectiva de chegar ao poder executivo, na capital cearense, pois o próprio já sabe que a outra vaga no segundo turno é do ex-deputado federal, Capitão Wagner (UB), no pleito eleitoral de 2024, em Fortaleza. 

 

O prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto, deve provavelmente acompanhar o ex-ministro Ciro Gomes na saída do PDT para o PSDB antilulista. José Sarto não deve em hipótese alguma adotar o discurso antilulista do seu mentor intelectual e político, Ciro Gomes, na sua tentativa de reeleição ao cargo de prefeito de Fortaleza. O duelo eleitoral entre o atual prefeito da capital cearense contra o seu antecessor, em breve será uma realidade plausível na imprensa política regional. 

 

A Consultoria LCFB defende a tese de que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), precisa com uma certa urgência refazer a sua equipe de comunicação, assim como uma nova equipe de análise política-eleitoral para os próximos seis meses. Roberto Cláudio não vai em nenhum momento contar com os seus antigos aliados, na máquina administrativa da prefeitura de Fortaleza, como também precisa se esforçar para a concretização a nível nacional da federação partidária entre o PDT e o PSB-Solidariedade, nos próximos dias.

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário