quarta-feira, 3 de maio de 2023

Para onde Domingos Filho? Oposição

 





 

O presidente estadual do PSD, o ex-deputado estadual Domingos Filho, ainda procura ser da base aliada do Governo Estadual. Domingos Filho tem uma certa rejeição do governador Elmano de Freitas (PT) e da federação partidária lulopetista: PT, PC do B e PV. E ainda temos o diretório estadual do MDB e do diretório estadual do Progressistas contra a adesão do PSD estadual como aliado administrativo do Governo Estadual. O PSD já é aliado informal no campo político-legislativo.

 

A Consultoria LCFB acredita que o destino eleitoral do presidente estadual do PSD, Domingos Filho, sem dúvida, será ir definitivamente para a oposição. É muito nítido que as seguintes agremiações partidárias da base aliada do Governo Estadual vão cooptar as lideranças municipais do PSD estadual: PT, MDB, PP e outros. 

 

A Consultoria LCFB acredita que o ministro Camilo Santana (PT) e o deputado estadual, Fernando Santana (PT), com a anuência do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), vão fazer uma aliança com o PSD do grupo do Domingos Filho, já o grupo do PSD do deputado federal, Luiz Gastão, com certeza vai afunilar a sua aliança com o Governo Estadual. 

 

A Consultoria LCFB tem a seguinte tese de que algumas alianças municipais pontuais do Republicanos com o PSD de Domingos Filho, com o aval do ministro Camilo Santana (PT), nas eleições municipais do próximo ano. O PSD de Domingos Filho deverá marchar ao lado da candidatura majoritária do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), para o cargo de prefeito de Fortaleza. Domingos Filho será de novo adversário do lulopetismo cearense no pleito eleitoral de Fortaleza, em 2024. 

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário