terça-feira, 2 de maio de 2023

Cid Gomes sairá do PDT? Sim

 




 

A Consultoria LCFB sempre manteve, nos relatórios aos seus clientes e associados, a tese da saída do senador Cid Gomes do PDT para o Republicanos, nos próximos dias, com a anuência do ministro Camilo Santana (PT) e do empresário Chiquinho Feitosa, assim como do vereador fortalezense Pastor Ronaldo Martins. A probabilidade da ida do Cid Gomes para o Podemos, já não é algo improvável. A única certeza é a saída do senador do PDT. 

 

A Consultoria LCFB mantém a tese de que o ministro Camilo Santana (PT) vai, na realidade, criar um bloco partidário para acomodar as lideranças camilistas não petistas. Camilo Santana já escolheu o Republicanos, como o seu principal partido de acomodação de aliados, mas há ainda trabalho, para que se torne uma segunda sigla partidária, como uma segunda opção aos camilistas não petistas, e aos cidistas pró-Lula, no caso específico o Podemos. 

 

O senador Cid Gomes deve em breve sair da sua atual agremiação partidária, para outro domicílio eleitoral, com a anuência do ministro Camilo Santana (PT), porém, ainda deve ser o Republicanos. Cid Gomes se fosse para o Podemos, literalmente iria para a futura federação partidária do seu irmão e ex-ministro Ciro Gomes: PSDB-Cidadania e Podemos. A Consultoria LCFB acredita que houve uma ruptura entre o Cid Gomes e o Ciro Gomes, mas nunca houve inimizade.

 

A Consultoria LCFB acredita que o senador Cid Gomes nunca iria atrapalhar a chegada do ex-ministro Ciro Gomes ao ninho tucano, para disputar a liderança da federação partidária PSDB-Cidadania e Podemos (PSC), com o próprio. A Consultoria LCFB recomenda ao ministro Camilo Santana (PT) e ao senador Cid Gomes (PDT) a conversarem com o presidente estadual do Avante, o deputado estadual Stuart Castro, nos próximos dias.

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário