sexta-feira, 12 de maio de 2023

Luiz Gastão e Tarcísio de Freitas

 




O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome mais provável da política nacional, para ser o principal líder da oposição ao presidente Lula (PT), nos próximos dias. Tarcísio de Freitas começa com certa rapidez a construção de um polo conservador-liberal no espectro ideológico político brasileiro, com duas agremiações partidárias: Republicanos e PSD.

A popularidade do governador paulista é recorde no início do primeiro mandato, na cidade de São Paulo, de acordo com o instituto de opinião pública: Paraná Pesquisa. Com 65% de aprovação de sua administração estadual perante a opinião pública da maior cidade brasileira.

O presidente nacional do PSD, o secretário estadual paulista Gilberto Kassab, já compreendeu o surgimento do fenômeno político-administrativo do Tarcísio de Freitas, como o principal contraponto ao presidente Lula (PT), na política nacional.

A pesquisa de opinião pública feita entre os empresários cariocas e paulistas, da Genial-Queast, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi apontado por 48% como o principal nome de oposição a Lula ao longo do mandato do petista. O estudo foi feito com base em 92 entrevistas com gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão das maiores casas de investimento do Rio de Janeiro e São Paulo entre os dias 4 a 8 deste mês.

A Consultoria LCFB recomenda ao deputado federal Luiz Gastão (PSD) tentar nos próximos dias, a vinda do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para um evento na FIEC e reunião com outras entidades patronais do estado do Ceará. A construção de um bom diálogo político institucional entre o Luiz Gastão e a classe empresarial local via o Tarcísio de Freitas.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário