quinta-feira, 4 de maio de 2023

Eduardo Bismarck como Liderança Estadual - O Podemos de Bismarck Maia

 





 

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) trabalhou em silêncio, para levar o seu pai e prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), à presidência do Podemos, seção cearense. Eduardo Bismarck manteve uma articulação silenciosa com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), nos últimos meses.

 

A direção nacional do Podemos, após pôr fim ao processo de entrada na federação partidária Cidadania e PSDB, já definiu que a agremiação partidária irá somente trabalhar para as eleições municipais de 2024. O diretório estadual do Podemos agora é controlado pelo Clã Bismarck Maia.

 

A Consultoria LCFB acredita na consolidação do deputado federal, Eduardo Bismarck (PDT), como novo ator político próximo ao ministro Camilo Santana (PT) e ao governador Elmano de Freitas (PT), pois agora tem uma agremiação partidária, com fundo eleitoral e tempo de televisão e rádio. Eduardo Bismarck deve se aproximar do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), nos próximos dias.

 

A Consultoria LCFB acredita que o senador Cid Gomes (PDT) não deve nesse momento ir para o Podemos, pois, o próprio poderia ter colocado o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, na presidência do diretório estadual do Podemos, com a saída do senador Eduardo Girão (Novo), a frente desta agremiação partidária. 

 

O senador Cid Gomes compreende que num futuro próximo haverá a provável fusão ou federação partidária do Podemos com o PSDB- Cidadania, para o pleito eleitoral presidencial de 2026. O Podemos cearense vai ainda permanecer sob a direção do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, e do deputado federal Eduardo Bismarck, para as eleições municipais de 2024, no Ceará.

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário