sábado, 12 de julho de 2014

O torcedor-cidadão fez a sua parte na Copa das Copas

O cidadão brasileiro não estava otimista, com a infraestrutura na área de mobilidade urbana e os caríssimos estádios nas cidades-sede, nem com a utilização dos recursos públicos do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi vítima do maior protesto público que foi feito na abertura do Campeonato Mundial do Futebol de 2014.


O cidadão-eleitor era contra o evento da Copa das Copas no Brasil. A pesquisa Datafolha no início do evento esportivo foi o retrato desse descontentamento social-político: 55% contra apenas 45% favorável da opinião pública. O torcedor -cidadão surgiu durante os jogos, com os públicos recordes nos estádios, onde na maior parte das partidas, a grande maioria dos presentes eram brasileiros. Não houve multidões nas ruas ou praças, e sim, a invasão nos restaurantes e nas praças de alimentação dos shoppings e lógico a vibração e alegria nos lares do nosso amado povo. O torcedor-cidadão recebeu bem os visitantes e turistas, com recordes de hotéis lotados nas cidades-sede. O Brasil vai ter um legado positivo na área de turismo internacional.

A pesquisa do Datafolha no início desse mês, já mostrou outro cenário de concretização do torcedor – cidadão, com a grande maioria da opinião pública: 60% favorável e 40% contra o evento esportivo mundial no Brasil. A presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou a onda positiva na sociedade brasileira para fazer uma série de críticas aos setores pessimistas das oposições e os críticos da sociedade civil, em relação a Copa das Copas.

O cidadão-eleitor vai surgir no lugar do torcedor, com o término da Copa das Copas. O alegre torcedor-cidadão perdeu a sua magia nos últimos dois jogos da Seleção Brasileira. As derrotas humilhantes para os adversários, com certeza, vai criar uma onda de críticas negativas na imprensa brasileira, com isso surge uma opinião pública raivosa, em relação ao legado de infraestrutura nas cidades-sede. A presidente Dilma Rousseff (PT) não terá aumento de capital político ancorado na copa para o pleito eleitoral de 2014.

Entrevista a TV União

    Entrevista a TV Fortaleza - Câmara Municipal de Fortaleza





Nenhum comentário:

Postar um comentário