sábado, 2 de junho de 2012

Tasso Jereissati e Moroni Torgan - União do DEM e do PSDB


A quatro meses das eleições 2012, os dois principais partidos da oposição ao governo federal, PSDB e DEM, negociam nome a nome os indicados da aliança para disputar as prefeituras das maiores capitais do País. Embora a disputa seja municipal, o xadrez da corrida eleitoral é jogado no âmbito nacional e toda aliança entre as siglas passa pelo crivo das executivas em Brasília.

Em ao menos 15 capitais, tucanos e democratas deverão estar na mesma chapa, de acordo com levantamento realizado pelo iG. Apesar de ter perdido espaço nas últimas eleições, o DEM conta com ativos como o fundo partidário e o tempo de televisão para reivindicar prioridade na aliança com tucanos.

Em Recife (PE), o pré-candidato tucano Daniel Coelho (PSDB), lançado pelo presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, tenta se firmar, mas pode acabar apoiando o pré-candidato do DEM, Mendonça Filho.

Em Teresina (PI), o pré-candidato do PSDB, Firmino Filho, deverá encabeçar a chapa com o ex-senador Heráclito Fortes, do DEM, na vice.
Em Rio Branco (AC), o tucano Tião Bocalom estará na cabeça de chapa, apoiado pelo DEM.

Em Fortaleza (CE), o PSDB ainda não descartou completamente a possibilidade de união entre as candidaturas do tucano Marcos Cals e do ex-deputado Moroni Torgan, do DEM.

Em Natal (RN), o DEM já oficializou o apoio à pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) à prefeitura.

Em Aracaju (SE), o pré-candidato ex-governador João Alves Filho (DEM) deve ter o apoio do ex-deputado José Carlos Machado (PSDB).

E em Macapá (AP), David Alcolumbre, do DEM, poderá ter o apoio do PSDB.

Fonte: Portal do IG


Nenhum comentário:

Postar um comentário