quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lúcio Alcântara - O novo tom radical dentro do Partido dos Trabalhadores




O ex-governador Lúcio Alcântara dará o tom do anti – cidismo na campanha eleitoral de 2012 na capital cearense. O Partido dos Trabalhadores deve fechar uma aliança com o Partido da República na chapa majoritária. O radicalismo oposicionista do lucismo deve ser ampliado nas correntes petistas contra o PSB.

PR é a única alternativa do PT entre os grandes partidos ( PMDB – PP – PSB – PSD ) da base governista da presidente Dilma Rousseff. A entrada da sigla partidária do Lúcio Alcântara na coligação ( PT-PV-PT do B – PTN) do pré-candidato Elmano de Freitas, pode ser tomado como a radicalização do discurso petista contra os ex – aliados ( PSB – PMDB ) de outrora.

Num eventual segundo turno, onde somente vai como certo um candidato da base aliada do Governo federal, outro concorrente, deverá ser da oposição, com boas chances de ser o ex- deputado Moroni Torgan da chapa PSDB – DEM. O governador Cid Gomes não sobe no palanque onde estiver o presidente estadual do Partido da República, por outro lado a atual prefeita de Fortaleza não pode abandonar o novo parceiro para esse pleito eleitoral e para o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário