domingo, 3 de junho de 2012

Elmano de Freitas - A decisão petista para o público interno




O PT deve definir neste domingo (3) o candidato que irá disputar a prefeitura de Fortaleza. O favorito é o secretário municipal de Educação, Elmano Freitas. Ele concorre com outros três pré-candidatos, e tem o apoio da prefeita Luizianne Lins, que detém maioria dos votos no diretório municipal.

A escolha será feita por 300 delegados. A , articulado com outras tendências do partido, tem 68% dos votos. Disputam o deputado federal Artur Bruno, o vereador Guilherme Sampaio e o secretário das Cidades do Ceará, Camilo Santana.

Militante ligado a movimentos sociais, 42 anos, Elmano assumiu a Secretária da Educação de Fortaleza em meados do ano passado, logo após a crise que atingiu a pasta devido a uma greve de dois meses dos professores. Dos quatro pré-candidatos na disputa, é o único que nunca concorreu a um cargo eletivo.

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, irá a Fortaleza participar do encontro. Durante sua estadia na capital, está prevista uma reunião com Cid e Luizianne para mais uma tentativa de diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário