quinta-feira, 13 de julho de 2023

Vitória Parcial do Cid Gomes - O PDT Cearense na Berlinda

 




 

O senador Cid Gomes impôs uma derrota complexa ao deputado federal, André Figueiredo, em relação ao comando estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), todavia, o próprio se tornou refém do ministro Carlos Lupi, nos próximos meses. A direção nacional do PDT e a articulação política do Planalto vão fazer o realinhamento político-administrativo entre os pedetistas e o governador Elmano de Freitas (PT), com pouca participação do senador Cid Gomes (PDT), nas negociações de cúpulas nacionais.

 

A Consultoria LCFB defende a tese de que a direção estadual do Partido dos Trabalhadores e a direção estadual do Republicanos vão avançar sobre os prefeitos pedetistas, isso é independente do senador Cid Gomes (PDT), pois o governador Elmano de Freitas (PT), com a ajuda da articulação política do Governo Estadual, que por natureza política-administrativa é adversária do cidismo-pedetista. 

 

A direção estadual do Podemos poderá ser pressionada por sua cúpula nacional para ir para cima dos prefeitos pedetistas, sem nenhuma consulta ao senador Cid Gomes (PDT). As direções estaduais do MDB e do Progressistas também vão avançar nos quadros municipais pedetistas ligados ao ex-ministro Ciro Gomes e ao deputado federal André Figueiredo. 

 

O ministro da Previdência, o pedetista Carlos Lupi, colocou o senador Cid Gomes à frente do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista, com a missão principal de impedir a saída dos prefeitos da agremiação política trabalhista. Carlos Lupi vai impor ao Cid Gomes o papel do líder pedetista contra o esvaziamento rápido dos quadros municipais trabalhistas que é organizado pela articulação política do Governo Estadual.

 

A Consultoria LCFB acredita no fracasso do senador Cid Gomes à frente da direção estadual do PDT. O deputado federal André Figueiredo (PDT) perdeu o status de liderança regional. 

 

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário