quarta-feira, 26 de julho de 2023

O Limbo Político do Roberto Cláudio

 






 

O ex-prefeito de Fortaleza, o médico Juraci Magalhães (MDB), quando sofreu uma derrota, no pleito eleitoral estadual de 1994, para o governador eleito na época, o empresário Tasso Jereissati (PSDB), o próprio tinha a certeza do seu retorno à frente do poder executivo da capital cearense, no pleito eleitoral municipal de 1996. Juraci Magalhães ainda governaria por oito anos (1997-2004) a cidade de Fortaleza.

 

O ex-prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), não se saiu muito bem como candidato a governador do Ceará, no pleito eleitoral do ano passado. Roberto Cláudio está ligeiramente deslocado dentro da sua atual agremiação partidária, sem nenhuma perspectiva política-eleitoral a curto prazo. O atual prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto (PDT), não fez a continuação dos mandatos (2013-2020) do seu antecessor, contudo, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) também não deseja uma ligação política-eleitoral com o chefe do executivo do município de Fortaleza. O limbo político é o pior adversário do legado administrativo de Roberto Cláudio, nos próximos dias. 

 

O senador Cid Gomes aprofundou o calvário político do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, nas discussões internas do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista sob a sucessão municipal de Fortaleza, no pleito eleitoral de 2024. Cid Gomes sem nenhuma cerimônia aparente vai desestabilizar a reeleição do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, pois o próprio é presidente estadual interino do PDT.

 

A saída do ex-prefeito Roberto Cláudio do PDT seria o único caminho viável ao seu pequeno grupo político: o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) e o vereador fortalezense Lúcio Bruno (PDT). Roberto Cláudio poderia ir para o diretório municipal do Cidadania de Fortaleza. A ex-primeira-dama de Fortaleza, a esposa do Roberto Cláudio, Carolina Bezerra, sem dúvida é uma boa opção como candidata a vice-prefeita, na chapa majoritária de reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto, no próximo ano. 

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário