domingo, 16 de abril de 2023

Roberto Cláudio e a sua Soma Zero

 




A teoria da soma zero com certeza é aplicável no momento político do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). A soma zero é retratada nesta equação -2+2:0, sendo que o -2 é o atual estágio do Roberto Cláudio, já o +2 é o lulopetismo cearense, e o zero seria o equilíbrio na antiga aliança do PDT como força dominante da política fortalezense e do PT como força dominante da política cearense.

A Consultoria LCFB acredita que o atual presidente da direção municipal fortalezense do PDT, o médico Roberto Cláudio, administra o seu próprio esvaziamento político-eleitoral, com a sua total faculdade mental. Roberto Cláudio só tem uma meta num período curto do calendário eleitoral de 2024, para a prefeitura de Fortaleza. O seu distanciamento estratégico do ex-ministro Ciro Gomes e do atual prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto, ambos ainda no PDT.

A Consultoria LCFB defende a tese que o ex-prefeito Roberto Cláudio vai se tornar o candidato adversário à reeleição do prefeito José Sarto, no próximo ano, no nicho eleitoral de centro-direita liberal fortalezense. Roberto Cláudio é dependente da formação da federação partidária entre o PDT e o PSB-Solidariedade, nos próximos meses, a nível nacional, para a sua reprodução no pleito eleitoral de 2024, na capital cearense.

A Consultoria LCFB vê a total dependência do Roberto Cláudio da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nas figuras do deputado federal, André Figueiredo, e do ministro Carlos Lupi, como também o próprio precisa cada vez mais se aproximar do presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro seção cearense, o empresário Denis Bezerra, assim como de outras lideranças. 


O link do artigo anterior: https://luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com/2023/04/capitao-wagner-e-o-bloco-partidario-psb.html?m=1

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário