quarta-feira, 12 de abril de 2023

O PT Cearense sem o BNB e sem o DNOCS

 




O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores começará em breve a ocupar os principais espaços do Governo do Estado do Ceará. A Consultoria LCFB acredita que o lulopetismo cearense não terá espaço político-administrativo nos principais órgãos do Governo Federal, em terras alencarinas.

A não indicação de um provável, petista à presidência do BNB, já foi um balde de água fria no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. A Consultoria LCFB acredita que não haverá indicação de qualquer membro do Partido dos Trabalhadores seção cearense, para a chefia do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) o que é quase fato consumado politicamente pelo Governo Federal.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores vai sem dúvida avançar no segundo escalão e no terceiro escalão do Governo Estadual, para a indicação de filiados petistas, para os cargos ainda disponíveis. O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores esperava que o lulopetismo ocupasse a maioria dos principais cargos de confiança das autarquias federais, porém, isso não vai e nem acontecerá no terceiro mandato presidencial do Lula (PT), nos próximos anos.

A Consultoria LCFB acredita que o governador Elmano de Freitas (PT) vai somente trabalhar com a perspectiva de acomodação dos aliados de primeira ordem, a nível de vitória no primeiro turno do pleito eleitoral estadual do ano passado. Elmano de Freitas não deve provavelmente acomodar os aliados do segundo turno da sucessão presidencial do ano passado, na política cearense.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário