quinta-feira, 27 de abril de 2023

Camilo Santana e o Republicanos

 


 

 

A Consultoria LCFB vem fazendo uma série de artigos sobre o movimento político-eleitoral do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para a construção do seu grupo político não ligado ao Partido dos Trabalhadores, que a Consultoria LCFB vai denominar de camilismo sem petismo. Camilo Santana colocou o seu aliado à frente da direção estadual do Republicanos, o empresário Chiquinho Feitosa, com a anuência do atual presidente estadual desta agremiação partidária, o ex-deputado federal Pastor Ronaldo Martins, e a executiva nacional.

 

O ministro Camilo Santana sabe da necessidade da construção de uma agremiação para abrigar os seus correligionários não petistas, para as eleições municipais de 2024, no Ceará. A Consultoria LCFB administra a seguinte tese da ida do grupo político do senador Cid Gomes (PDT), para o Republicanos, como adjunto ou auxiliar do ministro Camilo Santana (PT), para as seguintes eleições: 2024 (Municipais) e 2026 (Estadual). 

 

O novo diretório estadual do Republicanos deve avançar sobre os filiados das seguintes agremiações partidárias: PSD (Domingos Filho), PSDB (Tasso Jereissati-Élcio Batista), Cidadania (Alexandre Pereira). Progressistas não deverão em nenhum momento tentar a cooptação dos quadros partidários do MDB e do Progressistas, todavia, a ida de vários filiados das duas siglas citadas, para o quadro de filiados do Republicanos é dada como certo pela Consultoria LCFB.


P.S - O artigo é anexo do Boletim informativo da Consultoria LCFB


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB 



Nenhum comentário:

Postar um comentário