sexta-feira, 21 de abril de 2023

Cid Gomes em lugar nenhum da Política

 




O senador Cid Gomes (PDT) apenas concretizou o seu posicionamento de distanciamento político-institucional do seu irmão e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), sem conseguir uma aliança com o governador Elmano de Freitas (PT) e nem com o presidente Lula (PT), em síntese sem construir nenhuma ponte administrativa-eleitoral, com o lulopetismo. Cid Gomes não ficará filiado por muito tempo ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A Consultoria LCFB acertou nos seus relatórios internos,aos seus clientes e associados, no tocante à condução da bancada pedetista da Assembleia Legislativa do Ceará que iria simplesmente negociar a sua adesão ao Governo Estadual via a interlocução do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), em detrimento da tentativa de interlocução do senador Cid Gomes (PDT) junto ao governador Elmano de Freitas (PT), sem nenhum efeito prático político- institucional.

O pedetismo sob a liderança do Evandro Leitão é aliado do Governo Estadual, já o cidismo-pedetista é sócio muito minoritário do condomínio político-administrativo lulopetista. O senador Cid Gomes tentou uma aliança direta com o presidente Lula, sem a intermediação da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), contudo, não teve êxito nessa empreitada política-administrativa.

A Consultoria LCFB sempre colocou nos seus relatórios internos que a indicação de um membro do grupo político do senador Cid Gomes (PDT), para a chefia da presidência das Docas do Ceará era somente boato ou senso comum, nas redes sociais. A ida do grupo político do Cid Gomes, para o comando do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nunca foi sequer tratada na direção nacional desta agremiação partidária. A Consultoria LCFB acredita que o senador Cid Gomes (PDT) nunca teve o interesse nesta transferência partidária do PDT para o PSB, mas, o próprio pode ir num futuro próximo, para o Republicanos sob a influência do ministro Camilo Santana (PT), na política cearense. 


O artigo anterior no Blog do Luiz Cláudio Ferreira Barbosa: https://luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com/2023/04/ciro-gomes-eclipsou-dupla-roberto.html?m=1


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário