sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Jair Bolsonaro e a Grande Fortaleza

 




O núcleo da campanha do presidenciável, Jair Bolsonaro (PL), no Ceará, com toda certeza vai centralizar os seus principais esforços nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Essa é a única estratégia viável para a direção regional do Partido Liberal, na figura do seu presidente estadual e prefeito do Eusébio: Acilon Gonçalves.

A estratégia vitoriosa da campanha majoritária lulopetista do Elmano de Freitas (Governador) e do Camilo Santana (Senador) consistiu em realizar uma campanha concentrada nas comunidades periféricas da Grande Fortaleza, com certeza será bem reeditada no segundo turno. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT), irão investir numa segunda frente política-eleitoral pró-Lula, na capital cearense.

O presidente estadual do Partido Liberal, Acilon Gonçalves, com certeza, precisa concentrar a campanha de reeleição do atual presidente da República, na Grande Fortaleza. Acilon Gonçalves precisa construir um núcleo de sociedade civil no principal comitê de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), pois os arranjos de partidos tradicionais, não é o principal ancoradouro do bolsonarismo cearense. O PL cearense deixaria de ser a nave mãe para ser simplesmente um figurante.

A Consultoria LCFB faz a indicação do ex-vereador, Marcelo Mendes, como um bom conhecedor de campanha, para o segundo turno do pleito eleitoral presidencial, para a executiva estadual do Partido Liberal. Marcelo Mendes tem bom trânsito entre as correntes moderadas bolsonaristas da classe média, e como também tem um bom conhecimento dos grupos político-eleitorais nos partidos tradicionais pró-Jair Bolsonaro (PL).

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário