terça-feira, 18 de outubro de 2022

Camilo Santana e o Alexandre Pereira

 






O ex-governador Camilo Santana (PT) tem uma característica muito ímpar de reconstruir uma relação política. Camilo Santana compreendeu a necessidade de reatar um bom relacionamento com a direção estadual do Cidadania, na figura do seu presidente estadual, o empresário Alexandre Pereira.

A Consultoria LCFB acredita na necessidade de reconstrução de um polo centro-direita de viés liberal social, com um diálogo permanente, com o Governo Estadual, nesse período de segundo turno presidencial, como também após o término do processo eleitoral. É muito natural essa aproximação na real política do Partido dos Trabalhadores e do Cidadania, no cenário local.

O empresário e presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, já tinha essa missão de fazer o comitê local pró-Lula (PT) de acordo com a recomendação da direção nacional do Cidadania, isso é independente do Partido dos Trabalhadores local. O senador eleito petista, Camilo Santana, foi muito hábil em convidar o Alexandre Pereira, para uma visita ao comitê central do lulopetismo cearense. O Cidadania vai fazer parte do comitê camilista-lulista.

O Cidadania é um ator político-eleitoral muito importante no contexto de disputa de voto, na classe média tradicional fortalezense. O presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, sempre manteve um diálogo franco e aberto, com os setores produtivos da capital cearense. É uma oportunidade única de reduzir o apoio de determinados setores da classe média fortalezense à reeleição do atual presidente da República, neste segundo turno.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário