quinta-feira, 31 de março de 2022

Artigo no Eliomar de Lima - Valdemar renova mandato de Acilon à frente do PL do Ceará e abre crise com bolsonaristas - 12 de Fevereiro de 2022

 



A filiação do presidente Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL) não significa um novo mandatário na legenda símbolo do Centrão, principalmente quando o dirigente nacional é nada menos que Valdemar Costa Neto, acostumado aos maiores embates políticos, sejam estratégicos ou escândalos de corrupção.

E é nesse estilo que Valdemar mandou recado aos bolsonaristas de que o partido tem "dono", ao renovar o mandato por mais dois anos do presidente estadual do PL no Ceará, o prefeito de Eusébio e médico Acilon Gonçalves.

A decisão da direção nacional frustra a manobra do deputado estadual André Fernandes, que já se promovia como o novo presidente do PL no Estado, com as bençãos de Bolsonaro.

A certidão da composição do comando do PL no Ceará, junto à Justiça Eleitoral, foi entregue ao Blog pelo sociólogo e consultor político Luis Cláudio Ferreira Barbosa, que acredita na permanência de Acilon Gonçalves no partido, apesar das conversações de ingresso ao PSDB do grupo liderado pelo prefeito de Eusébio. A chamada "janela partidária", que permite a parlamentares a mudança de legenda sem a perda do mandato, tem início no dia 3 de março.

Na composição, além da presidência de Acilon, consta o deputado federal Junior Mano na vice-presidência e ainda o bolsonarista e deputado federal Dr. Jaziel Pereira na secretaria-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário