quinta-feira, 31 de março de 2022

Artigo no Eliomar de Lima - Geraldo Luciano e o Sérgio Moro - 04 de Fevereiro de 2022


 


O ex-ministro Sérgio Moro, pré-candidato presidencial pela agremiação partidária Podemos, tem o apoio dos setores organizados da classe média fortalezense e cearense. Moro tem uma grande aceitação entre os moradores dos bairros nobres da capital cearense: Aldeota, Meireles, Cidade dos Funcionários e outros, além de grandes corredores da cidade, a exemplo da Avenida Bezerra de Menezes. O cidadão da classe média tradicional é apoiador nato do lavajatismo e de candidatura nacional que represente o antilulismo.

O deputado estadual Heitor Férrer (Solidariedade) era a liderança natural do morismo cearense, porém, ele fez opção pela neutralidade político-eleitoral. É apenas uma questão de tempo a adesão do Heitor Férrer ao movimento cívico pró-Sérgio Moro na classe média, como aconteceu na sua postulação ao cargo de prefeito de Fortaleza, no pleito eleitoral de 2012.

O senador Eduardo Girão (Podemos) é o representante oficial e também institucional de Sérgio Moro, perante à sociedade civil fortalezense e cearense. Eduardo Girão irá se destacar no decorrer do processo eleitoral quando houver o crescimento político-eleitoral do presidenciável Moro, nos primeiros momentos do primeiro turno da sucessão presidencial de 2022, nos setores organizados da sociedade civil, quando sem dúvida, haverá a simbiose entre Girão e o eleitorado cearense pró-Sérgio Moro

O movimento cívico pró-Sérgio Moro da classe média fortalezense irá apoiar a candidatura do deputado federal Capitão Wagner (PROS), sem nenhum conflito com o eleitorado bolsonarista pró-Capitão Wagner.

O empresário Geraldo Luciano tem um papel muito importante entre os atores políticos da classe média alta cearense e entre as lideranças patronais, com vocação cívica-eleitoral de apoio à agenda econômica pós-liberal do presidenciável Sérgio Moro, nas eleições de 2022.

Geraldo Luciano representaria naturalmente a liderança do comitê cívico organizado pela seção estadual do Podemos, como também catalisador de debates públicos, nas seguintes instituições pró-mercado: FIEC, CIC, Fecomércio, CDL e outros.

A passagem do presidenciável Sérgio Moro (Podemos), no Ceará, na próxima segunda-feira, 7, sem nenhuma dúvida vai fortalecer as teses que apresentei neste artigo.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é sociólogo e consultor político

Nenhum comentário:

Postar um comentário