segunda-feira, 20 de março de 2017

Luizianne Lins e a nova oposição ao Camilo Santana



A deputada federal Luizianne Lins (PT) começa a construir o discurso oposicionista ao governador Camilo Santana (PT), em função do alinhamento político - administrativo do Governo Estadual e do Governo Federal. Luizianne Lins vai atacar o seu companheiro de partido e chefe do executivo estadual, para fazer uma demarcação ideológica contra a base aliada do presidente Michel Temer (PMDB).


O governador Camilo Santana (PT) já faz parte da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB) através de seus novos aliados: Deputado federal Danilo Forte (PSB) e o senador Tasso Jereissati (PSDB). Camilo Santana também recebeu apoio do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), no início do mês de março, logo  após a posse do secretário estadual e filiado tucano, Maia Junior, no primeiro escalão do Governo do Estado do Ceará.


O ex-governador Cid Gomes (PDT) vai reassumir o seu posto de maior lider do município de Sobral, durante a gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT), que é o seu irmão mais novo. Cid Gomes optou por fazer um certo silêncio, em relação às liberações de recursos econômicos dos neo-aliados camilistas-temeristas, com trânsito livre no Governo Federal, que vão repetir esse mesmo comportamento ás avessas, com recebimento de recursos econômicos do Governo Estadual. O PSB e o PSDB são beneficiados pelas as duas administrações públicas: Estadual e Federal.


O bloco partidário petista-pedetista começa a compreender que a governabilidade estadual, já virou apêndice político-administrativo do mandato do presidente Michel Temer (PMDB) e os seus aliados cearenses. A deputada federal Luizianne Lins (PT) deverá fazer várias críticas às viagens do governador Camilo Santana (PT), para  Brasília, com as pautas do Governo Estadual, em parceria com o deputado federal Danilo Forte (PSB) ou senador Tasso Jereissati (PSDB).

Brasília, 15 de Março de 2017 (Ministério da Educação)

Brasília, 15 de Março de 2017 (Ministério das Cidades)

 
Brasília, 16 de Março de 2017 (Senado Federal)
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Fortaleza, 20 de Março de 2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário