sábado, 4 de outubro de 2014

Tasso Jereissati vai eleger o Eunício Oliveira

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) pode eleger o próximo governador do Estado do Ceará, o mesmo é companheiro da chapa majoritária do governamentável peemedebista Eunício Oliveira, na vaga de candidato ao Senado. O movimento cívico político-eleitoral EuniTasso conseguiu funcionar na última semana do pleito eleitoral, por isso evitou o crescimento da onda laranja da coligação PT- PROS.

O governador Cid Gomes (PROS) não esperava a votação espetacular do candidato tucano Tasso Jereissati para a única vaga do Congresso Alto (Senado), com expectativa de 70% dos votos válidos de acordo com as pesquisas estimuladas do Ibope- Diário do Nordeste e do Datafolha-O Povo.

O Candidato Eunício Oliveira (PMDB) manteve os seus índices de preferência eleitoral durante todo o processo do primeiro turno, para o Governo do Estado do Ceará. Eunício Oliveira tem em média 49% dos votos válidos nas pesquisas de opinião pública (Ibope-Datafolha). O governamentável Camilo Santana (PT) demonstra que houve o ponto de inflexão ou seu teto máximo de 44% dos votos válidos nas consultas de opinião pública.


O cidadão-eleitor não fez a escolha do seu voto pela influência dos tradicionais atores políticos: candidatos, parlamentares, partidos, militantes,etc. O eleitor tassista é maioria no universo de votantes do Estado do Ceará, por isso num movimento lento e gradual tem feito transferência de votos para o candidato ao Governo do Estado do Ceará, o senador Eunício Oliveira, que poderá ser eleito, como o próximo chefe do executivo da onda azul feita pelo futuro senador do Ceará, o empresário Tasso Jereissati (PSDB).  

                 Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor politico

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor politico


Nenhum comentário:

Postar um comentário