domingo, 2 de fevereiro de 2014

Eunicio Oliveira e o fator Lula na política cearense

Artigo publicado no Ceará Em Off - Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 - Título: Eunicio Oliveira e o fator Lula na política cearense.
http://www.cearaemoff.com.br/politics/185-eunicio-oliveira-e-o-fator-lula-na-politica-cearense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião, com o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o deputado federal José Nobre Guimarães, para ressaltar a necessidade do palanque unificado para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, em solo cearense. O PT local deve defender a tese da manutenção do atual condomínio político- administrativo no pleito eleitoral estadual de 2014: PROS – PT – PMDB.

Sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
O governador Cid Gomes (PROS) esteve em audiência com o futuro ministro da Casa Civil, o economista Aloizio Mercadante, para assuntos de ordem institucional. A existência de uma agenda paralela sobre o palanque local pró - Dilma Rousseff,  foi  sem dúvida assunto importante na pauta ,  o atual chefe do executivo do Governo estadual reafirmou o desejo do PROS de apresentar candidatura própria no pleito eleitoral de 2014.

O senador Eunicio Oliveira (PMDB) não teve uma conversa com o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, o ex -presidente Lula, que estava marcada para quinta-feira (30-01), sendo adiada para os próximos dias. Eunício Oliveira vai manter a pré-candidatura no bloco hegemônico da política cearense, em detrimento do pré-candidato dos irmãos Gomes, na sucessão estadual de 2014.

O Planalto teve a sua maior votação no pleito eleitoral de 2010 na região do Nordeste. Fato que não vai se repetir em 2014, pelo enfraquecimento dos palanques regionais: Bahia e Pernambuco. O ex-presidente Lula se empenha para evitar que ocorra uma divisão do palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em solo cearense.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, Sociólogo e Consultor Político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário