domingo, 9 de fevereiro de 2014

Artigo no Ceará Em Off - Roberto Cláudio e a Mídia Negativa do IPTU em Fortaleza


Artigo publicado no Ceará Em Off - Domingo, 09 de Fevereiro de 2014 - Título: Roberto Cláudio e a Mídia Negativa do IPTU em Fortaleza
http://www.cearaemoff.com.br/videos/197-roberto-claudio-e-a-midia-negativa-do-iptu-em-fortaleza



O prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PROS), entrou numa mídia negativa na semana passada, em função do aumento abusivo do IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Os valores nos novos boletos que deveriam ser em torno de 15% a 35% de aumento na média para o cidadão - contribuinte, em relação ao seu imóvel ; atingiram valores considerados exagerados pois foram comprovados aumentos na casa dos 50% e casos de até mais de 100% de reajuste.

O prefeito Roberto Cláudio (PROS) necessitava fazer esse aumento no IPTU, no início do seu mandato (2013-2016), em função de poucos recursos nos cofres públicos da prefeitura de Fortaleza. O aumento foi sempre assunto espinhoso nas gestões dos últimos prefeitos (Juracy Magalhães e Luzianne Lins) da capital cearense, com aumentos sempre feitos para não criarem zonas de rejeições na opinião pública fortalezense.

A equipe de comunicação do município de Fortaleza, não estava preparada para o debate do aumento do IPTU que ficou negativo, para imagem da gestão pública e do mandatário do executivo. O prefeito Roberto Cláudio (PROS) sofre um aumento na sua rejeição no campo pessoal, que pode inviabiliza-lo como interlocutor no pleito eleitoral de 2014 na sociedade civil: associações, sindicatos e federações. O processo pode criar um vácuo na liderança emergente do chefe do executivo da maior cidade do Estado do Ceará.

Os setores oposicionistas no campo político – partidário estão se juntando com os sindicatos patronais ( FIEC – SINDUSCON), para construção de uma frente ampla ou grupo de pressão em conjunto, com o indivíduo, em relação ao aumento do IPTU. Roberto Cláudio precisa com urgência reformular a sua equipe de marketing ou publicidade da Prefeitura de Fortaleza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário