sexta-feira, 20 de abril de 2012

Artur Bruno e a competitividade eleitoral petista




O destino imposto pelos companheiros petistas para pré-candidatura do deputado federal, Artur Bruno, era fato aceito entre os comentaristas políticos; era só uma questão de tempo a retirada de sua postulação interna no Partido dos Trabalhadores. O parlamentar do Congresso baixo não aceitou esse fato determinista em relação ao seu sonho de ser prefeito de Fortaleza.

Artur Bruno manteve a sua condição de pré-candidato contra o quase consenso interno feito ao redor do secretário municipal, Elmano de Freitas, no Partido dos Trabalhadores. A prefeita Luzianne Lins não preparou a continuação do seu grupo político frente da administração municipal de Fortaleza, sem herdeiro direto foi buscar num membro do primeiro escalão da Prefeitura de Fortaleza, o seu sucessor político-administrativo.

À pré-candidatura do Artur Bruno será o resultado dos erros estratégicos do núcleo político da prefeita Luzianne Lins, onde a manutenção da aliança com os principais aliados (PSB / PMDB) algo insólito no cenário político fortalezense. A presidenta petista não tem aliados com peso político-eleitoral, somente pequenas agremiações partidárias (PTC - PTN - PT do B) que num passado não tão distante, foram aliados do ex-prefeito Juracy Magalhães, então, sempre serão parte da base governista, independente do chefe do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário