sábado, 31 de dezembro de 2022

Camilo Santana e o Secretariado de Elmano de Freitas

 




O ex-governador Camilo Santana (PT) literalmente organizou o secretariado do governador eleito petista, Elmano de Freitas, para o biênio (2023-2024), pois será o período de reestruturação do lulopetismo, como principal força política a nível nacional, já na esfera local é o camilismo-fernandista.

A Consultoria LCFB acredita na divisão político-institucional do governo estadual de Elmano de Freitas, como o período da hegemonia do camilismo, na máquina administrativa do Governo Estadual. O ex-governador Camilo Santana (PT) tem como único parceiro político-administrativo, o governador eleito, Elmano de Freitas (PT), porém na área exclusivamente política ou na formação de grupo político; pois a sua principal parceira é a ex-secretária estadual, Fernanda Pacobahyba, em relação a própria governadora Izolda Cela e ao senador Cid Gomes (PDT).

A Consultoria LCFB acredita no seguinte triunvirato do Governo Estadual, nos próximos quatro anos: Camilo Santana (Político e Institucional), Elmano de Freitas (Administrativo e Social) e Fernanda Pacobahyba (Econômico). As prováveis forças secundárias da política cearense de acordo com a Consultoria LCFB: MDB (Eunício Oliveira) e Progressistas (Zezinho Albuquerque). O lulopetismo local vai fazer parte do camilismo- fernandista, pois será uma coabitação bem tranquila no Governo Estadual.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário