quinta-feira, 15 de março de 2018

Jair Bolsonaro e o cidadão-eleitor cearense | Nova Direita Fortalezense

O presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PSL) já é a grande surpresa política-eleitoral entre os cearenses. Jair Messias Bolsonaro com o seu discurso de segurança pública e do resgate da autoridade do gestor público, já conquistou alguns setores das classes médias das grandes cidades do Estado do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Camocim, Quixadá, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte e Crato. O movimento social pró-Jair Bolsonaro ou Direita Ceará deverá fazer a transição eleitoral para o Partido Social Liberal (PSL) secção local, com expectativa de eleger para a nova bancada de parlamentares: 01 deputado federal e 02 deputados estaduais.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) é a maior liderança política cearense que irái votar no presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PSL), nas eleições de outubro de 2018. Capitão Wagner compreendeu a similaridade entre seus apoiadores locais  e os apoiadores de Jair Messias Bolsonaro, em solo alencarino. A classe média tradicional fortalezense tem rejeição política-eleitoral diminuta, em relação a pré-candidatura presidencial do Jair Messias Bolsonaro, por causa dos altos índices de violência nos bairros nobres da capital cearense. 

A Nova Direita Ceará deverá ser tornar uma força política institucionalizada através do Partido Social Liberal (PSL), com isso irá centralizar os seus pré-candidatos aos cargos legislativos numa única frente partidária: PSL-PROS e outros. Devemos compreender que independente do resultado da eleição do presidenciável Jair Messias Bolsonaro no Brasil, Ceará e Fortaleza, já teremos um novo grupo político orgânico e organizado de direita nos principais municípios cearenses. 

A campanha dos apoiadores do presidenciável Jair Messias Bolsonaro poderá ser a principal frente oposicionista na sociedade civil contra a reeleição do governador Camilo Santana (PT), assim como a campanha presidencial do cearense, Ciro Gomes (PDT), nas redes sociais e nos espaços públicos de manifestações populares. Jair Messias Bolsonaro não terá votação abaixo de 15% nas pesquisas estimuladas entre os eleitores cearenses, com possibilidade de chegar até 30% dos votos válidos no final do primeiro turno da eleição presidencial, em solo do estado do Ceará.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político 

Fortaleza, 15 de Março de 2018 



Nenhum comentário:

Postar um comentário