domingo, 5 de fevereiro de 2017

Domingos Filho e o discurso político-eleitoral Anti-Cid Gomes


O presidente do TCM, o ex-deputado estadual Domingos Filho, começa a organizar o principal discurso político-eleitoral contra o governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT), no espaço público dos meios de comunicações. Domingos Filho compreende a necessidade de delinear o seu grupo político-eleitoral, como o principal porta voz do discurso ideológico-administrativo anti-Cid Gomes (PDT), na política cearense, por isso vai atuar em várias frentes.


O ex-governador Cid Gomes (PDT) sempre teve a noção de ter aproximadamente entre  18% a 25 % do eleitorado cearense totalmente contrário ao seu grupo político. O anti-Ferreira Gomes não é apenas discurso político-ideológico, mas também uma enorme massa eleitoral disposta a derrotar a qualquer custo o condomínio político-administrativo do atual governador Camilo Santana (PT). O ex-deputado estadual Domingos Filho procura construir perante a opinião pública cearense essa alternativa política-administrativa, com discurso radical oposicionista aos irmãos Ferreiras Gomes: Cid e Ciro Gomes.


O presidente estadual do PSD, o deputado federal Domingos Neto, vai reproduzir na propaganda de sua agremiação partidária, o primeiro ataque à atual administração estadual nos veículos de comunicações através das inserções (Televisão/Rádio), e no horário gratuito eleitoral nos próximos dias. A bancada do PMB-PSD na liderança do deputado estadual Odilon Aguiar deverá atacar o governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT), buscando com isso impor o ritmo do discurso oposicionista nas bancadas do PMDB, PSDB, PR e Solidariedade (SD), na Assembléia Legislativa do Ceará.


A ex-prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, deverá transformar a sede do Partido da Mulher do Brasil no principal centro de passagem dos prefeitos do grupo político-eleitoral de Domingos Filho. Patricia Aguiar será a principal articuladora da nova base municipalista oposicionista da política cearense. O bloco partidário (PMB-PSD) vai construir uma rede de políticas públicas conjuntas com o Governo Federal e os seus prefeitos, que é algo inovador nas oposições cearenses. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Fortaleza, 05 de Fevereiro de 2017





Um comentário:

  1. Quem disse que Patricia é secretária de Caucaia? Sabe de nada inocente

    ResponderExcluir