segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Eunício Oliveira e o Leonardo Araújo na construção do novo PMDB-Ceará



O senador Eunício Oliveira quando assumiu o comando do diretório estadual do PMDB cearense no ano de 1998, conviveu com várias correntes. Eunício Oliveira sempre procurou ser a maior corrente interna, mas sem sufocar as outras alas nas últimas duas décadas. O novo líder da bancada PMDB-PSD-PMB na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Leonardo Araújo, deverá ser a primeira liderança parlamentar do peemedebismo eunicista cearense, sem outra corrente interna.


O presidente do Congresso, o senador Eunício Oliveira, deverá reestruturar a sua agremiação partidária, sem a presença de peemedebistas dissidentes pró-Governo do Estado do Ceará, com isso vai nomear o deputado estadual Leonardo Araújo, como o novo porta-voz das oposições, na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Leonardo Araújo não tem nenhuma ligação histórica, com o PMDB do período governista (2007-2014), porém, a sua principal missão será impor uma nova marca partidária no discurso político-parlamentar, no peemedebismo eunicista.


O PMDB deverá adotar um discurso radical em relação ao governador Camilo Santana (PT), assim como também ao prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), com essa tática vai atrair os setores  anti-Ferreira Gomes da sociedade civil cearense. O deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) tem compreensão dessa missão política-social de transformar a liderança do bloco PMDB-PSD-PMB, no novo núcleo político puramente anti-Camilo Santana, com a liderança do senador Eunício Oliveira ( PMDB) e do deputado federal Domingos Neto (PSD).


O deputado estadual, Leonardo Araújo (PMDB) deverá construir o elo político-parlamentar, com outro bloco oposicionista (PR-PSDB-SD-PSDC) sob a liderança do deputado estadual Capitão Wagner (PR), no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará. Leonardo Araújo construiu uma excelente rede social no seu mandato legislativo, que deverá ser turbinado por vários veículos de comunicações tradicionais (Televisão, Rádio e Jornal),que irão reproduzir quase que diariamente as suas críticas ao atual chefe do executivo do Governo do Estado do Ceará.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político 


Fortaleza, 20 de Fevereiro de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário