sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Capitão Wagner e a Oposição Somente Midiática?




O prefeiturável Capitão Wagner (PR) praticamente fará uma campanha majoritária no Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e Televisão, com outras publicações nas principais redes sociais: facebook, twitter, whatsApp. Capitão Wagner não tem recursos financeiros para manutenção de várias equipes de ativistas nas ruas e nos bairros de Fortaleza. A publicidade digital é o ponto forte da campanha republicana.


O palanque da coligação do prefeiturável Capitão Wagner (PR) é muito pequeno para acomodar também  os candidatos a vereadores, com isso a preferencia pelas caminhadas nas comunidades. Capitão Wagner não deverá aumentar o ritmo da campanha de rua. O núcleo da campanha republicana vai investir na militância digital, como única alternativa para atingir um grande número de eleitores, sem a necessidade de muitos comícios ou contratações de ativistas e carros de som. 
 
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

As últimas campanhas eleitorais aos cargos legislativos (vereador (2012) - deputado estadual (2014) já se mostraram eficazes nas redes sociais, como propagadores do nome e número do Capitão Wagner entre os seus prováveis eleitores.  A campanha majoritária para prefeito de Fortaleza nunca foi quase que  praticamente feita na área midiática, mas há o fato novo do aumento da capacidade de comunicação na era digital, coisa não muito presente nos últimos pleitos eleitorais.


É notório o crescimento da apatia do cidadão-eleitor para a tradicional campanha feita nas ruas de Fortaleza. O mais impressionante é que há vida no mundo digital, no quesito discursão da sucessão municipal de Fortaleza, com calorosas manifestações dos ativistas e simpatizantes dos diversos candidatos. Eu acredito que as próximas pesquisas eleitorais vão revelar o êxito da campanha de rua do prefeiturável Roberto Cláudio (PDT) e também o resultado positivo da campanha de mídia social do prefeiturável Capitão Wagner (PR). Qual dos dois estilos de campanha irá se revelar mais produtivo nas próximas pesquisas eleitorais? Caso seja a campanha do candidato republicano, será comprovado o sucesso do seu estilo midiático. Assista o vídeo:


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

                                                 Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário