domingo, 19 de agosto de 2012

Jornal O Globo - O racha político - eleitoral em Fortaleza


Os petistas dizem que a origem do racha entre o PT e o PSB em Fortaleza tem dois personagens que apagaram fogo com gasolina: a prefeita Luizianne Lins e o ex-deputado Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes.

- É cada um mais doido que o outro. Ciro não perdoa Luizianne, que derrotou sua ex-mulher, Patrícia Gomes. O ódio começou aí misturado com muita mágoa. Os dois passaram a dizer desaforos um para o outro. Do lado de Cid também tem muito remorso e agora ele dá o troco – avalia um petista.

Ciro Gomes, que hoje é um dos principais conselheiros de Cid, atribui o racha à disputa de Luizianne com José Guimarães pelo governo do Ceará em 2014. Ele diz que o governador trabalhou até o último minuto para manter a aliança com o PT. Cid teria chegado a se encontrar com Dilma e o ex-presidente Lula, quando conversaram sobre uma lista de 10 nomes, e levou pesquisas mostrando a rejeição de 68% da gestão da petista.

- A prefeita se fixou no seu secretário de Educação, uma das áreas mais desaprovadas de seu governo, e aí virou uma tragédia. Luizianne resolveu jogar 2014 em 2012. Lula lavou as mãos. E Dilma está coberta de razão de não vir aqui. Só essa petezada não vê a situação da base toda fraturada – diz Ciro Gomes.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário